São Paulo Preso em SP suspeito de golpes em venda de produtos pela internet

Preso em SP suspeito de golpes em venda de produtos pela internet

Homem que recebia pagamento dos clientes, mas não entregava a mercadoria, foi liberado após prestar depoimento à polícia 

  • São Paulo | Beatriz Leite,* da Agência Record

Homem é preso suspeito de aplicar golpes na internet. Caso segue sendo investigado na 8°DP
 (Brás)

Homem é preso suspeito de aplicar golpes na internet. Caso segue sendo investigado na 8°DP (Brás)

Google Street View - 07.05.2021

Um homem foi detido sob suspeita de aplicar golpes na venda de produtos pela internet, na Praça da Sé, região central de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7), de acordo com informações da GCM (Guarda Civil Municipal). O suspeito mantinha uma página para venda online de produtos e, ao receber o dinheiro dos clientes, não entregava a mercadoria.

Segundo a GCM, o homem havia estacionado o carro em um local irregular. Os agentes foram verificar o que estava acontecendo e primeiro constataram que a habilitação dele estava vencida desde 2013.

Os guardas continuaram com uma busca no veículo e encontraram 17 aparelhos celulares. O suspeito disse que trabalhava com venda de caminhões por um site e utilizava os aparelhos para o trabalho. Os guardas, porém, desconfiaram e conferir as vendas. Assim, descobriram que ele aplicava golpes. Os celulares eram para despistar os clientes. Em cada aparelho, ele se apresentava com um nome diferente.

O homem foi conduzido ao 8º Distrito Policial (Brás), de onde foi liberado após prestar depoimento. A polícia descobriu que ele tem várias passagens pela Justiça, inclusive por estelionato. O caso segue em investigação.

*Sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas