Preso rendido por Wajngarten em São Paulo fingiu estar armado

De moto, homem de 30 anos anunciou assalto, mas fugiu a pé após reação do secretário, que sacou a arma, correu atrás do suspeito e o deteve

Wajngarten deteve o homem que tentou assaltá-lo

Wajngarten deteve o homem que tentou assaltá-lo

Reprodução

O homem que tentou assaltar o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, estava de moto e fingiu portar uma arma ao anunciar o roubo, na esquina da alameda Franca com a rua Bela Cintra, na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo. A informação é da Secretaria de Segurança Pública. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (6). 

Leia também: Algemas e saudade: como são as visitas virtuais em presídio

O suspeito, de 30 anos, está preso. Rendido pelo secretário, ele foi encaminhado ao 78º DP (Jardins), que vai investigar o caso.

De acordo com relato do próprio Wajgarten, o secretário estava parado em frente à casa dos pais quando um homem o abordou e anunciou o assalto, pedindo seu relógio. O secretário sacou a pistola e o assaltante saiu correndo. Após correr cerca de três quarteirões atrás do criminoso, Wajngarten conseguiu detê-lo. 

Veja também: Procon cobra de redes sociais que excluam perfis de 'Homem Pateta'

Vídeos gravados por moradores da região e por pedestres que passavam pelo local mostram o suspeito sentado ao chão, na calçada, sob a mira da arma do secretário, que estava de pé, na rua. A PM foi acionada para apoiar a ocorrência e conduziu o preso à delegacia. O secretário tem porte de arma.