São Paulo Preso rendido por Wajngarten em São Paulo fingiu estar armado

Preso rendido por Wajngarten em São Paulo fingiu estar armado

De moto, homem de 30 anos anunciou assalto, mas fugiu a pé após reação do secretário, que sacou a arma, correu atrás do suspeito e o deteve

  • São Paulo | Letícia Dauer e Thays Reis, da Agência Record

Wajngarten deteve o homem que tentou assaltá-lo

Wajngarten deteve o homem que tentou assaltá-lo

Reprodução

O homem que tentou assaltar o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, estava de moto e fingiu portar uma arma ao anunciar o roubo, na esquina da alameda Franca com a rua Bela Cintra, na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo. A informação é da Secretaria de Segurança Pública. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (6). 

Leia também: Algemas e saudade: como são as visitas virtuais em presídio

O suspeito, de 30 anos, está preso. Rendido pelo secretário, ele foi encaminhado ao 78º DP (Jardins), que vai investigar o caso.

De acordo com relato do próprio Wajgarten, o secretário estava parado em frente à casa dos pais quando um homem o abordou e anunciou o assalto, pedindo seu relógio. O secretário sacou a pistola e o assaltante saiu correndo. Após correr cerca de três quarteirões atrás do criminoso, Wajngarten conseguiu detê-lo. 

Veja também: Procon cobra de redes sociais que excluam perfis de 'Homem Pateta'

Vídeos gravados por moradores da região e por pedestres que passavam pelo local mostram o suspeito sentado ao chão, na calçada, sob a mira da arma do secretário, que estava de pé, na rua. A PM foi acionada para apoiar a ocorrência e conduziu o preso à delegacia. O secretário tem porte de arma. 

Últimas