São Paulo Preso suspeito de roubar insumos hospitalares na Grande São Paulo

Preso suspeito de roubar insumos hospitalares na Grande São Paulo

Segundo a PM, o material foi recuperado em perfeito estado após assalto, nesta segunda-feira (26). Outros quatro estão foragidos

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

PMs localizaram van com carga hospitalar roubada na Grande SP

PMs localizaram van com carga hospitalar roubada na Grande SP

Reprodução

Um rapaz de 18 anos foi preso por suspeita de ter participado do roubo de uma carga de insumos hospitalares em Guarulhos, na Grande São Paulo, ocorrido na manhã desta segunda-feira (26). Outros quatro homens que teriam envolvimento na ação permanecem foragidos.

Segundo a PM, o material foi recuperado em perfeito estado, mas a empresa responsável pela carga não quis informar o valor dos produtos. O caso foi apresentado no 56º DP (Vila Alpina), na zona leste da capital paulista.

Após a ação, um dos suspeitos ficou responsável por levar o veículo para um local de desmanche, enquanto os outros integrantes do grupo mantinham o motorista da van como refém até a finalização do assalto.

Equipes do 21° BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) estavam em patrulhamento pela região da Vila Prudente quando foram acionados para uma ocorrência de roubo a veículo.

Com ajuda do Sistema Detecta, os policiais conseguiram localizar o veículo, uma van Fiat Ducato, trafegando pela avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, e se deslocou para o endereço. O veículo foi localizado e abordado por volta das 10h.

Carga foi recuperada intacta e em sua totalidade

Carga foi recuperada intacta e em sua totalidade

Reprodução

Dentro da van havia, apenas um homem, ainda não identificado, que teria confessado aos policiais que o veículo havia sido roubado poucas horas antes.

Porém, o suspeito  disse que não sabia exatamente para onde levaria o caminhão, pois estava seguindo um outro veículo, que viu a ação da PM e fugiu. Ele ainda confirmou às equipes que outros três integrantes do grupo estavam fazendo uma pessoa como refém.

Ainda segundo o detido, os criminosos estavam trafegando sentido Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Posteriormente, foi comunicado aos PMs que o motorista foi localizado no bairro Pimentas, em Guarulhos.

Ligação para testemunha

Os policiais militares contaram ainda que o motorista percebeu o ataque, mandou uma mensagem e telefonou para um amigo. O homem ouviu toda a conversa dos assaltantes e entrou em contato com a empresa responsável pela carga que, por sua vez, acionou a polícia.

A vítima que estava sendo feita refém foi localizada dentro do veículo em segurança. Após o primeiro atendimento da PM, o funcionário foi encaminhado para a delegacia.

Últimas