São Paulo Presos dois suspeitos de praticar sequestros-relâmpago em SP

Presos dois suspeitos de praticar sequestros-relâmpago em SP

Segundo a polícia, eles integram grupo que realizou 50 crimes como este no último ano. Outro quatro supostos integrantes já foram presos em setembro

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Dois suspeitos de integrar um grupo que realizou 50 sequestros-relâmpago em um ano foram presos em São Paulo. Um deles seria o receptador de equipamentos eletrônicos roubados e o responsável por fornecer máquinas de cartões para debitar valores das contas das vítimas. O outro é apontado como o responsável por tomar conta das armas. 

Dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira (7)

Dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira (7)

Reprodução/Record TV

Os policiais estiveram em dois endereços e encontraram objetos de valor, que pertenciam às vítimas, escolhidas em regiões nobres da zona sul da cidade. Os dois suspeitos encontrados no local, de 18 e 28 anos, foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa.

Para não haver risco de rastreamento, os celulares dos reféns eram jogados pela janela dos carros durante o crime.

Outros quatro suspeitos já haviam sido presos no fim do mês passado. A polícia investiga se o grupo é ainda mais numeroso. 

Flagrante

Uma câmera de segurança registrou, no dia oito de setembro, o momento em que a quadrilha se preparava para fazer mais uma vítima. Um carro estacionou na rua. Três homens encapuzados desceram. A imagem não mostra, mas um casal foi rendido ao sair de casa. No celular de um dos suspeitos havia a foto do carro do casal, que foi abandonado na fuga.

A investigação avançou com a ajuda de uma das vítimas. Ela conseguiu memorizar, durante o trajeto, o número do telefone discado por um dos sequestradores. Assim que foi libertada, repassou a informação para a polícia, que obteve na Justiça autorização para monitorar as ligações da quadrilha.

Últimas