São Paulo PRF resgata adolescente explorada sexualmente em Guaiçara (SP)

PRF resgata adolescente explorada sexualmente em Guaiçara (SP)

Jovem de 16 anos fazia programas e usava lanchonete como ponto de encontro. Responsável pelo espaço foi presa em flagrante

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

PRF resgata adolescente de 16 anos explorada sexualmente em Guaiçara, no interior de SP

PRF resgata adolescente de 16 anos explorada sexualmente em Guaiçara, no interior de SP

Divulgação / PRF

Policiais rodoviários federais em fiscalização a estabelecimento comercial em Guaiçara, no interior de São Paulo, flagraram uma adolescente em situação de vulnerabilidade. A ação aconteceu na sexta-feira (4), por volta de 23h, durante a Operação Mapear, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais de todo o país.

Na abordagem, ela disse ser adulta, mas os agentes suspeitaram e constataram que ela tinha apenas 16 anos. A jovem apresentou o documento que comprovou a idade real e confessou que estava no local para fazer programas.

A responsável pelo local, uma mulher de 29 anos, alegou que no espaço funcionava apenas uma lanchonete, usada como ponto de encontro para garotas de programa.

A delegacia foi acionada assim como a perícia e as equipes constataram que, no local, havia quartos e banheiros para uso coletivo, além de acesso direto a um motel ao lado da lanchonete.

A responsável foi presa em flagrante pelo crime de favorecimento à exploração sexual e permanece à disposição da Justiça. A adolescente foi encaminhada para o abrigo municipal para ser entregue ao responsável legal.

Denúncias

As denúncias de casos de abuso ou exploração sexual contra crianças podem ser feitas pelo disque 100, 190, 181 e 191. A ligação é gratuita e anônima. O serviço está disponível 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados.

Últimas