Pessoas com gripe ou resfriado não devem doar temporariamente
ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDOCom baixo estoque desde o início da pandemia, a Fundação Pró-Sangue começou a campanha "Quem Doa Faz Ao Vivo", com celebridades, influenciadores e personalidade da TV participando para agradecer aos doadores e convocar mais pessoas a seguir o exemplo, na semana em que é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro).
O público poderá conferir algumas interações nas redes sociais da Pró-Sangue na data comemorativa e também poderá assistir a apresentações musicais e artísticas para os doadores, transmitidas no posto Clínicas e nas redes sociais da Pró-Sangue. A campanha foi idealizada e desenvolvida pela Amper, uma HotShop de inovação.
A Uber também se uniu à iniciativa de incentivo à doação e está concedendo vouchers aos candidatos que se dirigirem aos postos de coleta.
A Fundação Pró-Sangue conta com 6 unidades de coleta para atender a mais de 100 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana de São Paulo. Os locais e horários da doação podem ser consultados no site www.prosangue.sp.gov.br.
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e alimentado. Não devem doar temporariamente pessoas com sintomas de gripe ou resfriado.
Os doadores poderão tirar selfies em um painel personalizado de 2 metros, idealizado pela agência Amper, para mostrar o seu orgulho em ser doador
Para acompanhar a campanha completa, siga as páginas @prosangue no Facebook e Instagram e @pro_sangue no Twitter.