Procon de SP notifica Grupo Smart Fit a explicar contratos cancelados

Academia tem 72 horas para explicar procedimentos adotados durante a pandemia. Foram mais de 800 reclamações registradas no período

Procon de SP notifica Grupo Smart Fit a explicar contratos cancelados

Procon de SP notifica Grupo Smart Fit a explicar contratos cancelados

Divulgação / Smart Fit

A Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor notificou nesta quarta-feira (3) o Grupo Smart Fit e pediu explicações sobre os procedimentos adotados para o cancelamento de contratos a pedido do consumidor durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Na quarentena, as academias foram fechadas e o Procon recebeu 838 reclamações, sendo que cerca de 400 foram registradas só nos três primeiros dias do mês de junho, o que chamou a atenção da instituição.

Leia mais: Fila de espera de ambulâncias chega a 5 horas no hospital do Ibirapuera

A maioria das queixas dos consumidores está relacionada à dificuldade de cancelamento dos serviços contratados e à continuidade das cobranças, sem devolução dos valores pagos, mesmo sem a prestação dos serviços.

Diante da situação apresentada, a empresa deverá informar ao Procon se todas as unidades estão fechadas e se há algum serviço sendo disponibilizado de forma remota ou à distância. Nos casos em que o consumidor solicita o cancelamento do contrato e devolução dos valores pagos, quais são os procedimentos adotados e qual a política de cancelamento, suspensão ou reagendamento dos serviços contratados que vem sendo adotada. O grupo terá ainda de elencar quais os canais de atendimento disponibilizados ao consumidor.

Veja também: Morte de bebê de 3 meses dentro de casa é investigada em SP

A empresa tem 72 horas para responder os questionamentos contados a partir de desta quinta-feira (4).