São Paulo Profissionais da saúde e idosos seguem recebendo 3ª dose em SP

Profissionais da saúde e idosos seguem recebendo 3ª dose em SP

Imunossuprimidos também podem procurar as unidades de saúde para receber o reforço. Grupo deve levar comprovante da vacina

Idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde maiores de idade podem receber o reforço

Idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde maiores de idade podem receber o reforço

Reprodução/Youtube PMSP - 27.09.2021

Os profissionais da saúde com mais de 18 anos e os idosos acima de 60 seguem sendo vacinados com a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 nesta sexta-feira (15). Os imunossuprimidos também podem procurar as unidades de saúde para receber o reforço.

Para receber a terceira dose, o grupo deve ter completado o esquema vacinal (com primeira e segunda dose tomadas, ou dose única) há pelo menos seis meses, com exceção dos imunossuprimidos, que são que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante. Esse público pode receber o reforço se tiver completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

É necessário, ainda, levar o documento de identificação e comprovante de vacinação físico ou digital.

Além disso, os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já estão elegíveis para receber a primeira dose. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Mutirão da vacina no sábado (16)

No sábado (16), o estado de São Paulo vai promover o dia V de vacinação contra a Covid-19, um mutirão para ampliar a cobertura vacinal contra a doença.

Com isso, cinco mil postos de saúde estarão abertos em todo o estado de São Paulo, entre as 7h e as 19h, principalmente para a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

O objetivo principal desse dia V de vacinação é atrair os faltosos da segunda dose, ou seja, aquelas pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose mas que ainda não compareceram aos postos de saúde para completar o esquema vacinal.

Últimas