Novo Coronavírus

São Paulo Profissionais de saúde com mais de 60 anos serão vacinados nesta terça

Profissionais de saúde com mais de 60 anos serão vacinados nesta terça

Serão imunizadas 80 mil pessoas, entre médicos e dentistas, que não atuam na linha de frente, mas em consultórios da cidade de SP 

  • São Paulo | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Profissionais de saúde com mais de 60 anos serão vacinados a partir desta terça (9)
  • São profissionais que não atuam na linha de frente e estão em consultórios e ambulatórios
  • Expectativa é imunizar cerca de 80 mil pessoas, entre médicos e dentistas
  • Categorias poderão receber a dose em UBS ou nos postos drive-thru
Profissionais de saúde com mais de 60 anos que não estão na linha de frente serão vacinados

Profissionais de saúde com mais de 60 anos que não estão na linha de frente serão vacinados

Sergio Perez/Reuters – 04.02.2021

Começa nesta terça-feira (9) na cidade de São Paulo a vacinação contra a covid-19 de profissionais de saúde com mais de 60 anos que não atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Segundo a prefeitura, a expectativa é imunizar 80 mil pessoas, de mais de 10 categorias que trabalham em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais.

A medida prioriza os profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de RT PCR SARS-CoV-2 e análise de amostra de covid-19, ainda farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

Também poderão ser imunizados a partir desta terça os profissionais e auxiliares dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), CER (Centros Especializados em Reabilitação) e Ceccos (Centros de Convivência e Cooperativa).

Os profissionais poderão tomar a primeira dose em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou ainda em um dos cinco postos drive-thru, montados na capital.

"Temos cinco drive-thrus. O investimento foi de R$ 350 mil que está dentro dos R$ 24,5 milhões que é a expectativa de gasto da prefeitura, com insumos e equipamentos, para poder vacinar a população da cidade de São Paulo", afirma Covas.

Drive-thru

Os drive-thrus já estão em funcionando na capital paulista. Desde sexta-feira (5), mais de 16 mil idosos com 90 anos ou mais já foram vacinados na cidade. "Nós antecipamos a vacinação para essa faixa etária porque já tínhamos as doses. Esse número representa metade dos 33 mil idosos previstos", destacou o prefeito.  

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) auxilia na organização do trânsito nas cinco unidades drive-thru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São elas:

• Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)

• Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste) - (Corinthians)

• Autódromo de Interlagos (Zona Sul) - Rua Jacinto Júlio - Portão 9 KRF

• Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) - Rua Olavo Fontoura - Portão 38

• Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) - Rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente

Últimas