Coronavírus

São Paulo Protesto por mais vacinas provoca trânsito na Radial Leste em SP

Protesto por mais vacinas provoca trânsito na Radial Leste em SP

Manifestantes montaram uma barricada e pintaram as palavras "vida e vacina" na via. Segundo CET, faixa central foi interditada

  • São Paulo | Vania Souza, da Agência Record

Manifestantes ateiam fogo em pneus e escrevem as palavras "vida" e "vacina" na pista

Manifestantes ateiam fogo em pneus e escrevem as palavras "vida" e "vacina" na pista

Reprodução Record TV

Manifestantes atearam fogo em pneus na Radial Leste, sentido centro, altura do Viaduto Alcântara Machado, próximo à Praça Presidente Kennedy, na Mooca, zona leste de São Paulo, por volta das 5h desta terça-feira (30).

Os manifestantes montaram uma barricada, colocaram fogo em pneus e pintaram as palavras "vida e vacina" na via. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no endereço, os manifestantes já haviam saído do local. Na avenida, foram deixados três baldes com tinta.

Uma viatura dos bombeiros foi deslocada para o endereço, mas ninguém foi identificado ou preso. Até a chegada da equipe dos bombeiros, a própria PM tentou apagar as chamas, com receio de que o fogo alto atingisse a fiação elétrica.

O fogo foi controlado pelos bombeiros, que precisaram usar um rastelo para retirar os restos de pneus queimados na avenida. A faixa central da Radial foi interditada, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego. Equipes da CET e do policiamento auxiliaram na orientação dos motoristas que passavam pela região.

De acordo com a CET, a Radial Leste registra 2,1 quilômetros de congestionamento, reflexo do protesto.

Últimas