Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protestos a favor de rolezinhos se espalham pelo País

Além de São Paulo, grupos se mobilizaram no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Goiânia

São Paulo|Do R7

Manifestantes do movimento negro protestaram em São Paulo
Manifestantes do movimento negro protestaram em São Paulo Manifestantes do movimento negro protestaram em São Paulo

Os rolezinhos, encontros marcados pela internet em shopping centers, começaram em São Paulo, causando grande polêmica, e se espalharam pelo País. Para este fim de semana, vários rolezinhos de protesto estão marcados. Promotores de Justiça de São Paulo defendem um diálogo entre representantes dos shoppings e dos jovens para normalizar a situação.

Além do “Rolé contra o Racismo no JK Iguatemi”, em São Paulo, cujos participantes foram proibidos de entrar no centro comercial, manifestantes prometem protestos em shopping centers do Rio de Janeiro, de Porto Alegre e de Goiânia.

Também neste sábado, foi marcado rolezinho em um centro comercial da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e em um shopping de Niterói. Um grande shopping center de Goiânia também deve ser alvo de protesto.

MP intermediará diálogo com líderes de 'rolezinhos'

Publicidade

'Rolezinho não é caso de polícia', diz ministra dos Direitos Humanos 

Para o domingo, estima-se que um rolezinho vá reunir 5 mil pessoas no Shopping Leblon. Outro centro comercial que deve ser alvo de protesto neste domingo é um grande shopping center de Porto Alegre. A pedido dos shoppings, a Polícia e o Ministério Público estão mobilizados e acompanham a movimentações nesses centros comercias. 

Assista a reportagem do Fala Brasil sobre os rolezinhos abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.