Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha especializada em assalto a carro-forte é presa em Campinas

Policiais do Deic apreenderam em um sítio metralhadores e 300 quilos de explosivos. Bando era investigado por ações no sul de Minas e São Paulo

São Paulo|Douglas Dias, Rafael Custódio e Vânia Souza, da Record TV

Armas e explosivos apreendidos
Armas e explosivos apreendidos Armas e explosivos apreendidos

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes e furtos de agências bancárias, em Campinas, neste sábado (14), após investigações de policiais civis do DEIC (Delegacia de Investigações Criminais).

Com o bando foram apreendidos cerca de 300 quilos de explosivos, pistolas, metralhadores, um carrinho com coletes a prova de balas, máscaras de gás, botas e capacetes. O material foi apreendido em um sítio em Monte Mor, no interior de São Paulo.

A Polícia de São Paulo já investigava a quadrilha desde janeiro, em um trabalho conjunto com a Polícia de Minas Gerais.

A suspeita é que a quadrilha tenha planejado e executado assaltos a bancos e carros-fortes nos dois estados.

Publicidade

O bando pode estar envolvido em um caso recente, que aconteceu em Passos, no sul de Minas Gerais, cujos moradores foram aterrorizados por criminosos na madrugada da última quarta-feira (11).

Pelo menos 20 homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias. Houve troca de tiros com a polícia e os moradores gravaram o confronto.

Publicidade

Os criminosos atiraram contra transformadores e lâmpadas de postes, deixando ruas inteiras sem energia. Na fuga, eles abandonaram carro com munições. Dois ônibus foram incendiados pela quadrilha, para bloquear as saídas da cidade.

O bando pode estar envolvido, também, na tentativa de assalto ao carro forte que aconteceu em uma rodovia, em Mogi das Cruzes, na região metropolitana da capital, em janeiro.

Publicidade

Houve tiroteio entre criminosos e policiais. Na fuga, roubaram pelo menos cinco carros e fizeram motoristas reféns.

Para bloquear as pistas e dificultar a perseguição, eles ainda roubaram e incendiaram caminhões. Também abandonaram alguns carros cheios de explosivos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.