São Paulo Quase uma tonelada de carne de porco ilegal é apreendida no Mercado da Lapa

Quase uma tonelada de carne de porco ilegal é apreendida no Mercado da Lapa

Segundo polícia, abate era feito de maneira cruel e produto era transportado em carro comum

Quase meia tonelada de carne de porco ilegal é apreendida no Mercado da Lapa

Polícia apreende 700 kg de carne de porco no Mercado da Lapa

Polícia apreende 700 kg de carne de porco no Mercado da Lapa

Reprodução/Rede Record

Quase uma tonelada de carne de porco abatido de maneira ilegal foi apreendida na madrugada desta quinta-feira (3), na zona oeste da capital paulista. Produto seria vendido no Mercado da Lapa. O abatedouro era em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Três homens foram presos. 

A carne era transportada durante a noite. A Polícia Civil flagrou um homem retirando as peças de carne da caçamba de um carro de passeio. O veículo não tem refrigeração, como manda a lei. Dois homens, que usavam roupas de açougueiro, foram rendidos e revistados. O grupo era investigado há três meses. Os 700 kg de carne de porco que eles transportavam foram apreendidos. 

Também foram encontrados facas e machados que, segundo a polícia, era usados no abate clandestino feito de maneira cruel. Segundo investigação da polícia, os porcos eram abatidos em uma chácara sem qualquer cuidado com a higiene. O matadouro ilegal funcionava em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. 

Leia mais notícias de São Paulo

A carne apreendida seria vendida no box 19 do Mercado da Lapa, um ponto tradicional de comércio da zona oeste da capital. Ao todo, três pessoas foram presas por colocar em risco a saúde pública. A polícia investiga se o dono do comércio sabia da origem ilegal do produto. 

Assista ao vídeo:

    Access log