Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita apreende R$ 700 mil em mercadorias na Black Friday

Operação realizada entre os dias 25 e 28 de novembro interceptou cerca de 2,7 mil encomendas sem documentação fiscal, além de 200 gramas de ecstasy

São Paulo|Pietro Otsuka*, do R7

Cerca de 2,7 mil mercadorias foram apreendidas pela Receita durante a Black Friday
Cerca de 2,7 mil mercadorias foram apreendidas pela Receita durante a Black Friday Cerca de 2,7 mil mercadorias foram apreendidas pela Receita durante a Black Friday

A Receita Federal apreendeu o equivalente a R$ 700 mil em mercadorias durante a Operação Black Friday. A ação aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro, no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios em Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas. 

Leia mais:Saiba qual o golpe mais frequente na Black Friday e como se proteger

Ao todo, foram cerca de 2,7 mil encomendas interceptadas. Boa parte das remessas era composta por aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores. 

200 gramas de ecstasy também foram encontradas
200 gramas de ecstasy também foram encontradas 200 gramas de ecstasy também foram encontradas

Segundo a Receita, os produtos apreendidos não tinham documentação fiscal. A operação contou com o apoio de cães farejadores, que detectaram, além das mercadorias, a presença de cerca de 200 gramas de ecstasy — que também foi apreendida.

Publicidade

Golpes e fraudes

Um estudo feito pela empresa ClearSale, que atua no setor antifraude, mostra que a tentativa mais recente de enganar consumidores no momento das compras de Black Friday ocorre com o uso dos dados de cartão de créditos de terceiros pelo comércio eletrônio. 

Publicidade

Segundo a empresa, a maior parte das tentativas de fraude ocorre na compra de celulares e games.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.