São Paulo Reformada, ciclovia da Marginal Pinheiros reabre na segunda (3)

Reformada, ciclovia da Marginal Pinheiros reabre na segunda (3)

Composta por 22 quilômetros de extensão, ciclovia passou por revitalização, reforma de banheiros, paisagismo, retirada de lixo e iluminação

  • São Paulo | Do R7

Ciclovia da Marginal Pinheiros (SP) será reaberta na segunda-feira (3)

Ciclovia da Marginal Pinheiros (SP) será reaberta na segunda-feira (3)

Correio do Povo

Após passarem por reformas, as ciclovias da Marginal Pinheiros, em São Paulo, reabrirão a partir da segunda-feira (3). O anúncio foi feito pelo governador João Doria, nesta sexta-feira (31), no Palácio dos Bandeirantes.

Leia mais: Vale do Ribeira regride de fase e põe em risco volta às aulas em São Paulo

"A reabetura da ciclovia da Marginal Pinheiros ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (3) de agosto aos ciclistas. Aos que gostam de pedalar terão de volta a ciclovia da Marginal totalmente modernizada. Ela será utilizada tanto para a mobilidade quanto para treinamento ou para lazer", afirmou Doria. 

Leia mais: Seguranças do Metrô terão câmeras para monitoramento em uniformes

A ciclovia é composta por 22 quilômetros de extensão passaram por uma reforma que incluiu revitalização do asfalto e sinalização. "Foram instaladas câmeras de segurança, seguranças estarão de forma presencial, na estação Vila Olímpia foi montada uma estação de apoio aos ciclistas com banheiros. Além disso, 50 toneladas de lixo foram retiradas do local, possibilitando uma revitalização no paisagismo da ciclovia", disse o governador.

Segundo o governo, também foi facilitado o acesso para ciclistas com algum tipo de deficiência. De acordo com Doria, a reforma foi feita sem investimento público. Foram 36 meses de contrato firmado com um banco e com a Sabesp para patrocinar a reforma.

Últimas