Reformada, UBS da zona sul de SP terá serviços de saúde bucal

Investimento na UBS Zumbi dos Palmares, na zona sul, e no Caps São Luiz foi de R$ 1,5 milhão, de acordo com o prefeito Bruno Covas

Serviço de saúde bucal será oferecido por equipe de quatro profissionais

Serviço de saúde bucal será oferecido por equipe de quatro profissionais

Divulgação/Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo entregou, nesta quinta-feira (6), novas instalações da UBS (Unidade Básica de Saúde) Zumbi dos Palmares, na zona sul, e do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Álcool e Drogas III São Luiz. O investimento nos dois locais foi de R$ 1,5 milhão, segundo o prefeito Bruno Covas.

Após as reformas da Secretaria Municipal de Saúde, a UBS da zona sul paulistana terá serviços de saúde bucal, que será oferecido por uma equipe de quatro profissionais, cirurgiões dentistas e auxiliares.

Com 5.164 famílias cadastradas e 70 funcionários, a unidade passou também por adequação da infraestrutura elétrica e hidráulica, além da estruturação dos espaços físicos no novo prédio, que terá ar acondicionado e computadores em todos seus espaços.

Já o Caps Álcool e Drogas São Luiz contará agora com serviço ambulatorial de atenção contínua e funcionamento 24 horas por dia – também em feriados e finais de semana. A capacidade de atendimento é, agora, de 300 pacientes por mês.

A unidade continuará atendendo pacientes da área de saúde mental e dependência química, e realiza acolhimentos, atendimento a familiares e atividades individuais. Para acolhimentos externos e outras atividades, o funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para pacientes na hospitalidade noturna, o atendimento ocorre de segunda a segunda.