São Paulo Reformada, UBS da zona sul de SP terá serviços de saúde bucal

Reformada, UBS da zona sul de SP terá serviços de saúde bucal

Investimento na UBS Zumbi dos Palmares, na zona sul, e no Caps São Luiz foi de R$ 1,5 milhão, de acordo com o prefeito Bruno Covas

  • São Paulo | Do R7

Serviço de saúde bucal será oferecido por equipe de quatro profissionais

Serviço de saúde bucal será oferecido por equipe de quatro profissionais

Divulgação/Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo entregou, nesta quinta-feira (6), novas instalações da UBS (Unidade Básica de Saúde) Zumbi dos Palmares, na zona sul, e do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Álcool e Drogas III São Luiz. O investimento nos dois locais foi de R$ 1,5 milhão, segundo o prefeito Bruno Covas.

Após as reformas da Secretaria Municipal de Saúde, a UBS da zona sul paulistana terá serviços de saúde bucal, que será oferecido por uma equipe de quatro profissionais, cirurgiões dentistas e auxiliares.

Com 5.164 famílias cadastradas e 70 funcionários, a unidade passou também por adequação da infraestrutura elétrica e hidráulica, além da estruturação dos espaços físicos no novo prédio, que terá ar acondicionado e computadores em todos seus espaços.

Já o Caps Álcool e Drogas São Luiz contará agora com serviço ambulatorial de atenção contínua e funcionamento 24 horas por dia – também em feriados e finais de semana. A capacidade de atendimento é, agora, de 300 pacientes por mês.

A unidade continuará atendendo pacientes da área de saúde mental e dependência química, e realiza acolhimentos, atendimento a familiares e atividades individuais. Para acolhimentos externos e outras atividades, o funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para pacientes na hospitalidade noturna, o atendimento ocorre de segunda a segunda.

Últimas