São Paulo Rendido por Wajngarten será levado para Centro de Detenção Provisória

Rendido por Wajngarten será levado para Centro de Detenção Provisória

Homem de 30 anos que tentou assaltar o secretário executivo do Ministério das Comunicações está no 77º DP e aguarda transferência

  • São Paulo | Rafael Custódio, da Agência Record, com informações da Record TV

Wajngarten deteve o homem que tentou assaltá-lo com pistola

Wajngarten deteve o homem que tentou assaltá-lo com pistola

Reprodução

O homem de 30 anos, suspeito de tentar assaltar o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, foi transferido para a carceragem do 77º Distrito Policial de Santa Cecília, onde vai esperar para ser levado a um Centro de Detenção Provisória, ainda na manhã desta sexta-feira (07).

Leia mais: Preso rendido por Wajngarten em São Paulo fingiu estar armado

As audiências de custódia presenciais estão suspensas, assim, o homem deve aguardar pelo resultado no Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém II, na zona leste de São Paulo. A decisão judicial pode ocorrer por videoconferência ou apenas por análise do flagrante do delito, nesta sexta-feira.

O secretário prendeu o suspeito, após sofrer uma tentativa de assalto no Jardins, bairro nobre do centro de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (06).

Wajngarten estava com os pais na Alameda Franca por volta das 12h, quando foi abordado por um homem em uma moto, que anunciou o assalto e pediu o seu relógio. O secretário de Comunicação reagiu e sacou uma pistola, pedindo para o suspeito se render.

Leia mais: Novas fotos flagram desembargador que humilhou GCMs sem máscara

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito tentou fugir a pé. O secretário o perseguiu até o cruzamento da rua Bela Cintra com a Alameda Tietê, quando um pedestre deu uma rasteira no homem, possibilitando a sua imobilização.

Em seguida, os policiais militares chegaram no local para prestar apoio na ocorrência.

Últimas