São Paulo Resgate de animais aumenta 32% em SP no 1º trimestre deste ano

Resgate de animais aumenta 32% em SP no 1º trimestre deste ano

Operações contra o tráfico de animais silvestres e crimes de maus-tratos recuperaram 5.608 bichos nos três primeiros meses de 2021

  • São Paulo | Nayara Paiva, da Agência Record

Animais foram resgatados em operações contra maus-tratos e tráfico de animais silvestres

Animais foram resgatados em operações contra maus-tratos e tráfico de animais silvestres

Marlene Bergamo/Folhapress

Ao menos 5.608 animais foram resgatados no primeiro trimestre deste ano pela Polícia Ambiental do Estado de São Paulo. O número é resultado de operações contra o tráfico de animais silvestres e crimes de maus-tratos, e representa um aumento de 32,2% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos 4.241 animais.

Desde janeiro de 2017, a PM Ambiental resgatou 131,2 mil animais em todo o estado.

Neste mês

Entre os casos de destaque da PM Ambiental, que entram na estatística do primeiro trimestre do ano, está o resgate de 29 cães que foram encontrados em um canil clandestino, na última quinta-feira (22), na avenida Água Espraiada, em Atibaia, na região de Campinas.

Na ocasião, uma equipe do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental foi até o local para verificar uma denúncia e encontrou os animais com alimentação e água escassas, em um espaço pequeno e com péssimas condições de higiene sanitária, além de não possuir cobertura adequada.

O comércio foi autuado e recebeu multa de R$ 87 mil, e os cães encaminhados a uma ONG (Organização Não Governamental), em São José dos Campos.

Últimas