São Paulo Resultado parcial de laudo do viaduto Santo Amaro deve sair nesta sexta

Resultado parcial de laudo do viaduto Santo Amaro deve sair nesta sexta

Estrutura do vão, localizado na zona sul de São Paulo, ficou comprometida; veja desvios

Resultado parcial de laudo do viaduto Santo Amaro deve sair nesta sexta

Colisão aconteceu no último sábado (13) na zona sul de SP

Colisão aconteceu no último sábado (13) na zona sul de SP

Werther Santana/Estadão Conteúdo

A Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana) informou que um laudo técnico deverá sair na próxima sexta-feira (19) com resultados parciais dos danos da colisão entre dois caminhões sob o viaduto Santo Amaro, na avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, na zona sul de São Paulo, ocorrido no último sábado (13).

A secretaria contratou a execução dos ensaios e coleta de materiais do viaduto para a elaboração de laudo técnico. O vão atingido pelas chamas tem aproximadamente 60 metros e foi totalmente danificado – motivo pelo qual a Siurb solicitou a interdição total do viaduto.

Viaduto

O viaduto foi construído em 1969, tem cerca de 280 metros e 11m de largura. O vão tem 4,3m de altura no centro, e 3,9m nos acessos.

Desvios

O motorista que precisa passar pelo local pode optar pelos seguintes desvios:

— No sentido bairro/centro da avenida Santo Amaro, é preciso seguir pela rua Vieira de Moraes, avenida Vereador José Diniz, avenida Ibirapuera, alameda dos Imarés, alameda Jurupis, avenida Moaci, avenida Bem-Te-vi, alameda Gaivota, alameda Cotovia e novamente avenida Santo Amaro.

— No sentido centro/bairro da avenida Santo Amaro, é preciso seguir pela rua Professor Vahia de Abreu, rua Alvorada, praça Carananduba, rua Nebraska e novamente avenida Santo Amaro.

— Quem está na zona sul e precisa seguir em direção ao centro, zona oeste, zona norte ou zona leste, pode usar outras alternativas, como a marginal Pinheiros, sentido Castelo, o eixo Norte-Sul (avenidas Washington Luís, Moreira Guimarães e 23 de Maio) ou as avenidas Vereador José Diniz/Ibirapuera.

Os ônibus que passam pela região seguem pela avenida Santo Amaro e passam pela lateral do viaduto incendiado (nos dois sentidos), atravessando a avenida dos Bandeirantes e seguindo pela avenida Santo Amaro.

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

    Access log