Resultado parcial de laudo do viaduto Santo Amaro deve sair nesta sexta

Estrutura do vão, localizado na zona sul de São Paulo, ficou comprometida; veja desvios

Colisão aconteceu no último sábado (13) na zona sul de SP

Colisão aconteceu no último sábado (13) na zona sul de SP

Werther Santana/Estadão Conteúdo

A Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana) informou que um laudo técnico deverá sair na próxima sexta-feira (19) com resultados parciais dos danos da colisão entre dois caminhões sob o viaduto Santo Amaro, na avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, na zona sul de São Paulo, ocorrido no último sábado (13).

A secretaria contratou a execução dos ensaios e coleta de materiais do viaduto para a elaboração de laudo técnico. O vão atingido pelas chamas tem aproximadamente 60 metros e foi totalmente danificado – motivo pelo qual a Siurb solicitou a interdição total do viaduto.

Viaduto

O viaduto foi construído em 1969, tem cerca de 280 metros e 11m de largura. O vão tem 4,3m de altura no centro, e 3,9m nos acessos.

Desvios

O motorista que precisa passar pelo local pode optar pelos seguintes desvios:

— No sentido bairro/centro da avenida Santo Amaro, é preciso seguir pela rua Vieira de Moraes, avenida Vereador José Diniz, avenida Ibirapuera, alameda dos Imarés, alameda Jurupis, avenida Moaci, avenida Bem-Te-vi, alameda Gaivota, alameda Cotovia e novamente avenida Santo Amaro.

— No sentido centro/bairro da avenida Santo Amaro, é preciso seguir pela rua Professor Vahia de Abreu, rua Alvorada, praça Carananduba, rua Nebraska e novamente avenida Santo Amaro.

— Quem está na zona sul e precisa seguir em direção ao centro, zona oeste, zona norte ou zona leste, pode usar outras alternativas, como a marginal Pinheiros, sentido Castelo, o eixo Norte-Sul (avenidas Washington Luís, Moreira Guimarães e 23 de Maio) ou as avenidas Vereador José Diniz/Ibirapuera.

Os ônibus que passam pela região seguem pela avenida Santo Amaro e passam pela lateral do viaduto incendiado (nos dois sentidos), atravessando a avenida dos Bandeirantes e seguindo pela avenida Santo Amaro.

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play