Novo Coronavírus

São Paulo Ribeirão Pires (SP) começa a vacinar caminhoneiros contra a covid-19

Ribeirão Pires (SP) começa a vacinar caminhoneiros contra a covid-19

Além de documentos que comprovem a profissão, recomendação é para que motorista não vá de caminhão ao posto drive-thru

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, vacina caminhoneiros contra a covid-19 em posto

Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, vacina caminhoneiros contra a covid-19 em posto

Ricardo Maldonado Rozo/EFE - 04.06.2021

A cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, iniciou a vacinação de motoristas do transporte rodoviário de cargas contra a covid-19 em formato drive-thru. O posto funciona das 8h às 16h, no Complexo Ayrton Senna, que fica na avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193.

Caminhoneiros residentes na cidade devem apresentar: RG, CPF e comprovante de residência. Já os que apenas trabalham em Ribeirão Pires e moram em outros municípios, além de RG e CPF, será necessário apresentar uma declaração de atividade emitida pelo RH, contendo nome, CNPJ, endereço da empresa, assinatura, carimbo e o cargo do trabalhador.

Nos dois casos, é necessária a comprovação de atuação na área, por meio de documentos, como holerite, carteira de trabalho, RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) ou MEI (Micro Empreendedor Individual), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes).

A Secretaria de Saúde recomenda aos motoristas que não se dirijam de caminhão ao drive-thru, porque há pouco espaço para manobra do veículo. Para a categoria, a vacina usada na campanha é a Astrazeneca/Fiocruz.

Últimas