Novo Coronavírus

São Paulo Ribeirão Pires (SP) inclui motoristas em grupo prioritário de vacinação

Ribeirão Pires (SP) inclui motoristas em grupo prioritário de vacinação

Prefeitura aguarda aval do governo estadual para iniciar vacinação de 176 profissionais do transporte público que estão na lista

  • São Paulo | Do R7

Motoristas devem ser vacinados em Ribeirão Pires

Motoristas devem ser vacinados em Ribeirão Pires

Divulgação/Ribeirão Pires

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Ribeirão Pires aprovou, por unanimidade, a inclusão dos motoristas e cobradores de ônibus no grupo prioritário de vacinação, após reunião extraordinária que aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Com isso, o documento final com a solicitação de inclusão será encaminhado nas próximas horas ao Governo do Estado. "Ribeirão Pires novamente larga na frente. Caso o Governo do Estado aprove, seremos a primeira cidade a vacinar os motoristas e cobradores do transporte coletivo no Brasil", disse o secretário de Saúde, Audrei Rocha.

A prefeitura elaborou todo o esquema de vacinação e agora aguarda o aval para iniciar a ação. Ao todo, 176 profissionais do transporte público estão na lista da vacinação de Ribeirão Pires.

Reunião com a categoria - no dia 26 de março, o prefeito Clóvis Volpi recebeu representantes do Sindicato dos Rodoviários (SINTETRA ABC), para discutir a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid. De imediato, o prefeito solicitou ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC que articulasse essa questão junto ao Governo do Estado, a fim de que fosse autorizada a inclusão desses profissionais no Plano de Vacinação. "Motoristas e cobradores estão expostos o tempo todo e correm muitos riscos", alertou o prefeito.

Paralelamente a isso, a prefeitura de Ribeirão Pires vem estudando meios para viabilizar a imunização da categoria. Além de encaminhar a solicitação ao governo do Estado, a administração está estudando outras ações que podem ser adotadas junto com o departamento jurídico.

Últimas