Rodízio de veículos é suspenso em SP para o feriado desta sexta

Mais de 1,7 milhões de carros devem sair da Grande São Paulo para as rodovias estaduais pela comemoração da Proclamação da República 

Suspensão do rodízio também valerá para caminhões

Suspensão do rodízio também valerá para caminhões

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O rodízio de veículos esta suspenso na cidade de São Paulo durante o feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15). Devido ao feriado, também estão suspensas a ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição de Fretamento), que restringem a circulação de caminhões e de veículos fretados para transporte particular na cidade, respectivamente.

A Zona Azul vai operar de acordo com a sinalização em cada local, com os horários de ativação dispostos nas plaacas de regulamentação, de acordo com a Prefeitura de São Paulo. 

Situação nas rodovias

Cerca de 1,7 milhão de veículos devem deixar a Grande São Paulo com destino ao interior e ao litoral paulista, de acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). O maior movimento para saída do feriado deve ocorrer na noite desta quinta-feira (14). O tráfego deve continuar intenso na sexta-feira (15), das 6h às 18h. 

Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas