Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Rolezinho” causa princípio de tumulto no shopping Interlagos

Com medo de furtos, alguns lojistas chegaram a baixar as portas por volta das 16h

São Paulo|Do R7, com Agência Record

PM estava no local, mas não conseguiu evitar o corre-corre
PM estava no local, mas não conseguiu evitar o corre-corre PM estava no local, mas não conseguiu evitar o corre-corre

Mais um encontro de jovens marcado pelo Facebook, conhecido como “rolezinho”, terminou com um princípio de tumulto, no shopping Interlagos, zona sul de São Paulo, na tarde deste domingo (22). Temendo um arrastão, lojistas chegaram a baixar as portas por alguns minutos.

Segundo assessoria do shopping, a PM já estava de prontidão antes mesmo da chegada dos participantes do encontro. O centro de compras funcionava normalmente por volta das 17h45. 

Dois rapazes, sendo um deles adolescente, foram levados ao 98º Distrito Policial (Jardim Miriam), após serem flagrados em frente ao shopping com motos roubadas em outras datas. Segundo a polícia, eles estavam envolvidos na confusão. 

No Facebook, o “Rolezinho no shopping Interlagos”, marcado para as 16h, tinha quase 9.000 pessoas confirmadas. Os organizadores do encontro pediram para que não houvesse roubos, mas prometiam tumultuar o centro de compras. Na página do evento, Daniel de Faria Pena publicou uma foto contou que havia ido fazer compras de Natal quando se deparou com o tumulto. 

Publicidade

— O que vocês veem nesta foto não foi nada comparado à correria e crianças chorando dentro do shopping. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Ontem, a presença antecipada da PM no shopping Campo Limpo, também na zona sul, frustrou um “rolezinho”. Na página do evento, internautas reclamavam da falta de pessoas.

No último dia 7 e também no dia 14, os “rolezinhos” acabaram em tumulto nos shoppings Metrô Itaquera, na zona leste, e Internacional de Guarulhos, respectivamente. Nesse último, mais de 20 jovens foram detidos. No anterior, que reuniu 6.000 pessoas, houve duas detenções. 

Para delegado do Deic, encontros em estacionamentos de shoppings parecem querer "bagunça"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.