São Paulo Rua do Bom Retiro (SP) entra em ranking das mais legais do mundo

Rua do Bom Retiro (SP) entra em ranking das mais legais do mundo

Rua Três Rios, localizada na região central de São Paulo, está no sétimo lugar do top 30 global da revista britânica Time Out

  • São Paulo | Do R7

Rua Três Rios, no bairro do Bom Retiro, ficou entre as 'mais legais do mundo', segundo ranking
 do 
Time Out

Rua Três Rios, no bairro do Bom Retiro, ficou entre as 'mais legais do mundo', segundo ranking do Time Out

Google Street View - 10.06.2021

A rua Três Rios, no bairro do Bom Retiro, centro de São Paulo, entrou como 7ª colocada no ranking das 30 mais legais do planeta divulgado pela revista britânica Time Out nesta quarta-feira (9).  

Requisitos como comida, diversão, cultura e comunidade foram avaliados na classificação. A via paulistana foi a única do Brasil na lista.

De acordo com a Time Out, o bairro do Bom Retiro é um dos centros mais históricos da cidade, e na Três Rios é possível encontrar a "diversidade em constante evolução".

A publicação citou a Pinacoteca, a poucos minutos da via, como o local que abrigou várias gerações de famílias imigrantes vindas da Itália, Coréia, Grécia, Bolívia, Europa Ocidental e outras regiões. 

Ainda segundo a revista, a diversidade de cultura trouxe para o bairro "uma das paisagens gastronômicas mais emocionantes da cidade", indicando dois restaurantes da região: o Hwang To Gil, na rua Guarani, 240, que oferece uma comida coreana caseira, e o Acrópoles, na rua da Graça, 364, que, de acordo com a revista, tem uma comida grega lendária.

Além disso, citaram a padaria Bellapan, na rua Prates, 563, por oferecer um café gelado "de primeira". Ainda recomendaram apoiar os artistas locais que sempre passam pela rua Três Rios e arredores, e indicam a futuros visitantes conhecerem a Casa do Povo, centro que expressa a cena artística paulista.

O ranking se destina a quem teve os sonhos de viajar destruídos na pandemia. Para a Time Out, é possível explorar beleza e diversidade ao redor de cada cidade.

Últimas