Russomanno oficializa pré-candidatura à prefeitura de SP 

Diretório do Republicanos anunciou nesta sexta (7) o deputado federal como pré-candidato na eleição municipal. Ele chegou a ser cotado a vice de Covas

Celso Russomano

Celso Russomano

R7

O diretório do Republicanos em São Paulo oficializou nesta sexta-feira (7) a pré-candidatura do deputado federal Celso Russomano para prefeito da capital paulista. A oficialização é feita por meio de evento transmitido ao vivo pelas redes sociais. 

"Sempre me predispus a fazer do jeito que o partido queria. Como vocês me chamaram, vou aceitar essa pré-candidatura, e a gente vai trabalhar juntos. E vamos começar a discutir os problemas da cidade de São Paulo", disse Russomano durante o anúncio.

Russomano chegou a ser cotado para disputar como vice em uma chapa com o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), candidato a reeleição. 

Pesquisa do Ibope divulgada em março, aponta empate técnico entre Russomano e Covas nas intenções de voto. Russomano somava 24% das intenções, enquanto Covas, 18%. O empate técnico se dá porque, como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, no limite, ambos os concorrentes têm probabilidade e alcançar 21% das intenções de voto. O levantamento foi realizado em parceria com a Associação Comercial de São Paulo e o jornal O Estado de S. Paulo.

A pesquisa indica o ex-governador Márcio França (PSB) com 9%, Guilherme Boulos (PSOL) com 6%,  Andrea Matarazzo (PSD) e Arthur do Val (Patriota) com 3%, e Jilmar Tatto (PT) e Joice Hasselmann (PSL), com 2%. Intenções de votar em branco ou nulo somaram 27%.