São Paulo Saiba o que abre e fecha durante a véspera e dia de Natal em São Paulo

Saiba o que abre e fecha durante a véspera e dia de Natal em São Paulo

Serviços municipais recebem estratégia especial para funcionamento durante as festas de final de ano. Rodízio de carro funciona normalmente no dia 24

São Paulo deve adotar medidas restritivas paras as festas de fim de ano

São Paulo deve adotar medidas restritivas paras as festas de fim de ano

Rovena Rosa/Agência Brasil

Um esquema especial de funcionamento será adotado por serviços municipais na véspera e no dia de Natal, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), em São Paulo.

Por recomendação dos órgãos de saúde, o rodízio de veículos só será suspenso no dia 25, feriado.

Os serviços de saúde das AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) 24h e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) não serão paralisados e funcionarão ininterruptamente. As unidades AMA 12h, com atendimento de segunda a sábado, incluindo feriados, atenderão das 7h às 19h durante as festas de final de ano.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e os Ambulatórios de Especialidades estarão fechados.

Bancos

Os atendimentos presenciais em agências bancárias ocorrerão normalmente na véspera de Natal, com horário reduzido devido à pandemia do novo coronavírus, das 10h às 14h. O serviço presencial retorna apenas na segunda-feira (28).

Parques

Todos os parques municipais fecharão três horas antes do seu horário de funcionamento normal na quinta e, na sexta-feira, abrirão três horas depois do seu horário de funcionamento normal.

O parque Ibirapuera vai funcionar no dia 24 das 5h às 18h. No Natal, das 5h às 20h. Já o parque Lajeado ficará aberto das 6h às 18h na quinta-feira e no mesmo horário, na sexta-feira.

O parque Faria Lima estará aberto ao público das 6h às 18h na véspera e no dia de Natal. O parque Eucalíptos funciona nos mesmo dias, mas abre uma hora após, às 7h, fechando às 18h. O parque do Carmo ficará fechado ambos os dias.

Os parques naturais municipais funcionam das 8h às 14h, no dia 24 e das 11h às 17h no dia 25.

Centros esportivos

Os centros esportivos Ceret, parque das Bicicletas, Jardim São Paulo, Ermelino Matarazzo e o Modelódromo do Ibirapuera funcionarão na quinta-feira (24) até às 16h. Nenhum deles estará aberto no Natal.

Os centros do Tietê, Mooca, Barra funda, Santo Amaro e Santana, estarão fechados para acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas norte, leste e sul abrirão para atendimentos de urgências na vésperas do Natal (24), das 7h às 12h, e só retornarão aos atendimentos na segunda-feira (28).

Mercados e feiras

As feiras livres funcionarão normalmente, menos nos dias 25 e 1° de janeiro. Os horários de funcionamento de mercados e sacolões municipais podem ser checados no site da Prefeitura.

Coleta seletiva

Os serviços de coleta de lixo funcionarão normalmente nos dias 24 e 25. Os ecopontos estarão abertos na quinta-feira, das 6h às 19h. Na sexta-feira estarão fechados.

Educação e Telecentro

As unidades do Descomplica SP, as 132 unidades do Telecentro e as 12 unidades dos Fab Lab Livre SP, estarão fechadas nos dias 24 e 25. As unidades do CEU (Centro de Educação Unificado) fecham também no dia 31 e 1° de janeiro, mas funcionam nos demais dias, das 9h às 17h.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo funcionaraão parcialmente e estarão abertos até às 12h na véspera e ficarão fechados no Natal, para atendimento presencial. Atendimentos retornam na segunda-feira, mediante ao agendamento prévio.

Equipamentos de cultura

Os equipamentos administrados pela Secretaria Municipal de Cultura, como cinemas, museus e teatros, estarão fechados. Esses locais passarão a atender normalmente a partir de 11 de janeiro.

Prefeituras

As praças de atendimento das prefeituras e sub-prefeituras regionais estarão fechadas.

Últimas