Novo Coronavírus

São Paulo Saiba onde se vacinar contra covid na cidade de SP neste sábado (22)

Saiba onde se vacinar contra covid na cidade de SP neste sábado (22)

Drive-thrus, mega-postos, farmácias e UBSs tradicionais estarão fechados. Veja os pontos de vacinação pela capital paulista

AMAs/UBS interligadas e UBSs Sé e Santa Cecília estão disponíveis neste sábado

AMAs/UBS interligadas e UBSs Sé e Santa Cecília estão disponíveis neste sábado

João Nogueira/Futura Press/Estadão Conteúdo - 19.05.2021

A vacinação contra a covid-19 na cidade de São Paulo (SP) continua neste sábado (22) nas AMAs e UBSs integradas para o público elegível nesta fase da campanha de imunização. Os drive-thrus, mega-postos, farmácias parceiras e as UBSs tradicionais estarão fechados.

Todos os grupos elegíveis devem ir às AMAs e UBS interligadas ou às unidades básicas de saúde Sé e Santa Cecília.

Na atual etapa da campanha, as pessoas com comorbidade e deficiência permanente acima dos 45 anos receberão a primeira dose.

Para isso, é necessário apresentar um documento de identificação – de preferência CPF – e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo o CRM do médico. Acesse a lista de comorbidades neste link.

Os beneficiários do BPC deverão apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, um documento de identificação e o comprovante da deficiência, que pode ser laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público que indique a deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência.

A vacina AstraZeneca é destinada, neste momento, para pessoas que receberam a primeira dose, e a segunda dose ocorre exclusivamente a partir da CoronaVac. Apenas na próxima terça-feira (25) o próximo lote da Pfizer chegará nas UBSs da capital paulista.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o tempo de atendimento.

Onde haverá vacinação neste sábado (22)

- AMA/UBS Integradas

Funcionamento: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados. Veja aqui a lista com os endereços:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/2021_04_30_UBS_AMA_UBS_Integrada_Vacina_covid19_sabados_feriados_pdf.pdf 

UBS SÉ

Endereço: R. Frederico Alvarenga, nº 259

UBS SANTA CECÍLIA - DR. HUMBERTO PASCALI

Endereço: Rua Rua Vitorino Carmilo, nº 599

Últimas