Novo Coronavírus

São Paulo São Bernardo (SP) adota toque de recolher a partir deste sábado (27)

São Bernardo (SP) adota toque de recolher a partir deste sábado (27)

Medida em resposta a superlotação de leitos de UTI vale de 22h às 5h. Aulas presenciais na rede pública de ensino foram suspensas

Movimentação na rua Marechal Deodoro, em São Bernardo do Campo

Movimentação na rua Marechal Deodoro, em São Bernardo do Campo

Rivaldo Gomes / Folhapress

A cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, adota toque de recolher das 22h às 5h a partir deste sábado (27). A medida é uma resposta ao aumento no número de mortes pela covid-19 e superlotação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Além disso, o município também decretou a suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino. A decisão também afetou a rede privada, que também fica com as aulas suspensas. O retorno deveria acontecer no próximo dia 1º de março, mas a previsão ficou para dia 15.

A decisão é baseada no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana.

Outras regiões

Presidente Prudente e Barretos também anunciaram medidas mais restritivas no plano de combate à covid-19, regredindo para a fase vermelha do Plano SP.

Em Araraquara, o "lockdown total" deixou as ruas desertas na segunda-feira. Bancos estão fechados, supermercados só atendem por delivery e blitze na cidade abordam os poucos carros em circulação.

Confira a íntegra da nota da prefeitura

"A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março. A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02)."

Últimas