Novo Coronavírus

São Paulo São Bernardo (SP) antecipa vacinação de idosos de 60 a 62 anos

São Bernardo (SP) antecipa vacinação de idosos de 60 a 62 anos

Município liberou agendamento neste sábado (1º) e libera primeira dose a partir de segunda-feira (3). Previsão de início era dia 6

  • São Paulo | Rafael Custódio, da Agência Record

Vacinação de idoso em drive-thru do Paço Municipal de São Bernardo

Vacinação de idoso em drive-thru do Paço Municipal de São Bernardo

Wanderson Oliveira / Agência Enquadrar / Folhapress - 20.03.2021

A cidade de São Bernardo, na Grande São Paulo, antecipou para segunda-feira (3) a vacinação de idosos de 60 a 62 anos contra covid-19, prevista inicialmente para quinta (6). O agendamento foi liberado neste sábado (1º). 

Um novo posto de vacinação vai atender os moradores no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222), na região do Rudge Ramos.

Para se vacinar, os idosos da nova faixa etária podem selecionar a data e o local da aplicação ao fazer o agendamento pelo site da Prefeitura. Eles serão imunizados com a vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz. O local atenderá a demanda que antes estava sendo imunizada na Igreja São João Batista.

Além do posto do Clube dos Meninos, há outros quatro postos de atendimento. Um deles é o drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). Os demais ficam nos postos avançados no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande).

Os postos de vacinação avançados também funcionam como pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado.

Na última semana de abril, São Bernardo ultrapassou a marca de 200 mil doses aplicadas. Até esta sexta-feira (30) foram aplicadas 203.974 doses no município, o que coloca a cidade como a quarta que mais imunizou no Estado de São Paulo.

Mesmo com o avanço da vacinação, a Secretaria da Saúde segue reforçando a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara.

Últimas