Coronavírus

São Paulo São Bernardo (SP) tem 18 crianças intubadas com suspeita de covid-19

São Bernardo (SP) tem 18 crianças intubadas com suspeita de covid-19

Maior número registrado pela secretaria de saúde do município havia sido em abril de 2020, com 10 crianças internadas

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi e Marcos Rosendo, da Agência Record

Em 17 dias, cidade já tem 18 intubações em março

Em 17 dias, cidade já tem 18 intubações em março

Reinaldo Canato/Folhapress - 08.01.2021

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, registrou 18 crianças entre 0 e 13 anos intubadas com suspeita de covid-19 neste mês de março.

Segundo a gestão municipal, até esta terça-feira (16) quatro bebês permaneciam intubados, aguardando resultado do teste do novo coronavírus. Outras duas crianças estão internadas na enfermaria, já confirmadas com a doença.

O maior número registrado pela secretaria de saúde do município havia sido em abril de 2020, com 10 crianças internadas. Com isso, a comparação preocupa as autoridades, uma vez que já no meio do mês, o número é 80% maior.

Por telefone, a prefeitura reforçou que entre março e julho é natural que quadros de problemas respiratórios se agravem, por questões climáticas.

Confira a nota divulgada pela prefeitura são-bernardense:

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, informa que no mês de março registrou uma crescente em internações por quadros respiratórios graves entre crianças. Na primeira quinzena do mês, 18 crianças entre 0 e 13 anos foram internadas e submetidas a suporte de ventilação mecânica nos equipamentos públicos do município (8 com idade entre 9 meses e 1 ano), o maior pico ao longo de pandemia.

Últimas