Novo Coronavírus

São Paulo São Caetano cria túneis de limpeza contra coronavírus para população

São Caetano cria túneis de limpeza contra coronavírus para população

Segundo a prefeitura, os equipamentos pulverizam solução contra bactérias, fungos e vírus e não apresentam toxidade para olhos e pele

  • São Paulo | Letícia Dauer e Mariana Rosetti, da Agência Record

Prefeitura de São Caetano cria túneis de desinfecção para população

Prefeitura de São Caetano cria túneis de desinfecção para população

Divulgação Prefeitura de São Caetano do Sul

A secretária de Saúde de São Caetano do Sul e o prefeito da cidade, José Auricchio Júnior, criaram oito túneis de desinfecção individual para conter os avanços do novo coronavírus na cidade. Os equipamentos começam a funcionar nesta quarta-feira (29) e foram instalados em locais estratégicos com grande circulação para desinfectar pessoas em massa nos locais públicos.

Veja também: Comerciantes passam por drive-thru do coronavírus em São Caetano (SP)

A estrutura tem 3,10 metros de altura por 3,30 metros de largura e 3 metros de comprimento. O túnel é equipado com microaspersores e sensores que fazem o acionamento automático da aspersão quando alguém passa por ele.

Segundo a administração municipal, os equipamentos pulverizam solução sanitizante contra microorganismos, tipo bactérias, fungos e vírus, além de não ter toxidade para olhos e pele.

Os túneis estarão instalados nas saídas da estação ferroviária (para as Rua Conde Francisco Matarazzo e Perrela), entrada e saída do Hospital de Emergências Albert Sabin/UPA, entrada e saída do Complexo Hospitalar Municipal; entrada e saída do SOS cidadão 156, Praça da Figueira, entrada e saída do Hospital de Campanha e Praça Cardeal Arcoverde.

Últimas