São Caetano cria túneis de limpeza contra coronavírus para população

Segundo a prefeitura, os equipamentos pulverizam solução contra bactérias, fungos e vírus e não apresentam toxidade para olhos e pele

Prefeitura de São Caetano cria túneis de desinfecção para população

Prefeitura de São Caetano cria túneis de desinfecção para população

Divulgação Prefeitura de São Caetano do Sul

A secretária de Saúde de São Caetano do Sul e o prefeito da cidade, José Auricchio Júnior, criaram oito túneis de desinfecção individual para conter os avanços do novo coronavírus na cidade. Os equipamentos começam a funcionar nesta quarta-feira (29) e foram instalados em locais estratégicos com grande circulação para desinfectar pessoas em massa nos locais públicos.

Veja também: Comerciantes passam por drive-thru do coronavírus em São Caetano (SP)

A estrutura tem 3,10 metros de altura por 3,30 metros de largura e 3 metros de comprimento. O túnel é equipado com microaspersores e sensores que fazem o acionamento automático da aspersão quando alguém passa por ele.

Segundo a administração municipal, os equipamentos pulverizam solução sanitizante contra microorganismos, tipo bactérias, fungos e vírus, além de não ter toxidade para olhos e pele.

Os túneis estarão instalados nas saídas da estação ferroviária (para as Rua Conde Francisco Matarazzo e Perrela), entrada e saída do Hospital de Emergências Albert Sabin/UPA, entrada e saída do Complexo Hospitalar Municipal; entrada e saída do SOS cidadão 156, Praça da Figueira, entrada e saída do Hospital de Campanha e Praça Cardeal Arcoverde.