São Paulo São Paulo 467 anos: confira o que o abre e o que fecha neste feriado

São Paulo 467 anos: confira o que o abre e o que fecha neste feriado

Rodízio municipal de veículos está suspenso desde o final de semana e retorna na terça-feira (26), para finais de placa 3 e 4

Algumas linhas de ônibus trabalham com o itinerário de domingo

Algumas linhas de ônibus trabalham com o itinerário de domingo

RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o feriado de 467 anos da cidade de São Paulo nesta segunda-feira (25), equipamentos e serviços públicos ficarão inativos ou sofrerão reajustes e devem retornar à operação normal somente a partir da terça-feira (26). A Prefeitura preparou uma programação cultural para a data, que deve contar com homenagens às vítimas da covid-19 e aos profissionais da Saúde.

Rodízio de veículos

O rodízio de veículos está suspenso nesta segunda e retorna na terça-feira, para veículos com final de placa 3 e 4, assim como as restrições de pista e horário para veículos pesados, nas marginais e centro expandido, das 7h às 10h  e das 17 às 20h.

Feiras e mercados

Os horários de funcionamento de mercados e sacolões sofreram alterações neste feriado. As feiras livres devem retornar somente na terça-feira. É possível conferir as mudanças no site da Prefeitura.

CIL (Centrais de Intermediação em Libras)

As CILs (Centrais de Intermediação em Libras) funcionam durante todo o feriado. O serviço é coordenado pela SMPED (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo) e é destinado às pessoas com deficiência auditiva e surdos, usuários de serviços públicos de São Paulo.

Ecopontos

As unidades dos Ecopontos funcionam neste feriado das 6h às 18h. Em dias normais, as unidades abrem de segunda a sábado, das 6h às 22h.

FAB LAB Livre SP, Telecentros, Descomplica

Os Telecentros, as unidades da rede FAB LAB Livre e as unidades do Descomplica estarão fechadas nesta segunda-feira (25), reabrindo também a partir de terça-feira (26).

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas norte, leste e sul não funcionam neste feriado. Na terça-feira, o atendimento retorna normalmente. Os casos urgentes terão prioridade.

Endereços:

Zona leste: Avenida Salim Farah Maluf, esquina com a rua Ulisses Cruz, Tatuapé.
Zona norte: Avenida General Ataliba Leonel, 3194 – Parada Inglesa.
Zona sul: Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba.

Subprefeituras

As praças de atendimento das Subprefeituras não irão funcionar neste feriado.

Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo)

As 25 unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) não abrirão nesta segunda-feira Somente na terça-feira as atividades  voltarão a funcionar normalmente, das 10h às 16h.

Centros Esportivos e CDCs


Os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade (CDCs) abrirão na segunda-feira (25). A partir de terça-feira (26), todos os Centros Esportivos vão estar abertos para caminhadas e corridas leves, das 6h às 14h. A prática de esportes coletivos está proibida. Na fase laranja, os equipamentos podem ficar abertos no máximo oito horas por dia, com 40% de sua capacidade total.



Os Clubes da Comunidade poderão funcionar no máximo oito horas por dia, sendo obrigatório o fechamento às 20h. A ocupação segue as regras dos Centros Esportivos. A capital estará na fase vermelha nos próximos dois fins de semana. Com isso, os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade vão estar fechados nos dias 30 e 31 de janeiro, e 6 e 7 de fevereiro.

Os Centros Esportivos Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda permanecem fechados ao público. Os equipamentos são atualmente utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Parques Municipais


A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente determinou novos horários dos parques municipais de acordo com as atuais fases estipuladas em conjunto com o governo de São Paulo.

A alteração do funcionamento, dentro das fases laranja e vermelha, se dará a partir de terça-feira (26). Durante a fase laranja, os parques municipais deverão funcionar 8h por dia, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Na fase vermelha os parques deverão permanecer fechados aos sábados e domingos. 



Últimas