Coronavírus

São Paulo São Paulo começa novo inquérito sorológico nesta segunda-feira (7)

São Paulo começa novo inquérito sorológico nesta segunda-feira (7)

Pesquisa dividida em quatro fases testará mais de cinco mil pessoas. Será analisada a ação do vírus, índices de imunidade e casos de reincidência

  • São Paulo | Do R7

Segundo inquérito sorológico prevê analise de 1.900 pessoas infectadas

Segundo inquérito sorológico prevê analise de 1.900 pessoas infectadas

CECILIA FABIANO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

A cidade de São Paulo realiza a primeira fase de dois novos inquéritos sorológicos a partir desta segunda-feira (7). Serão realizados dois estudos, com o intuito de nortear o combate à pandemia do novo coronavírus.

Leia também: Quantas doses de vacina o Brasil precisa para toda a população?

A primeira pesquisa será dividida em quatro fases, assim como o inquérito sorológico aplicado anteriormente, com a testagem de mais de cinco mil pessoas. A segunda fase começará em 21 de dezembro. As fases três e quatro acontecem nos dias 4 e 10 de janeiro.

No inquérito anterior, realizado em sete fases, a capital chegou a registrar a prevalência de 13,6% da população, ou seja, 1.614.274 residentes na capital paulista entraram em contato com o vírus e tinham anticorpos.

O outro inquérito sorológico previsto é chamado de Avaliação Sororeversa, que pretende analisar ao menos 1.900 pessoas que testaram positivo para a covid-19. Serão analisados a ação do vírus no organismo, os índices de imunidade e os casos de reincidência.

Últimas