São Paulo cria site de busca de linhas que terão desvios no Carnaval

São esperados 12 milhões de foliões no período de pré, durante e pós Carnaval de Rua, de acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB)

ônibus carnaval são paulo

Pré-Carnaval de Rua de São Paulo começa neste fim de semana, dias 23 e 24

Pré-Carnaval de Rua de São Paulo começa neste fim de semana, dias 23 e 24

09.02.2016/TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

A SPTrans (São Paulo Transporte) fará diversas mudanças de itinerários para os desfiles de blocos que serão realizados em todas as regiões da cidade, no período de 22 de fevereiro a 10 de março, em São Paulo. Para facilitar a informação ao usuário, o órgão criou um site (clique aqui) que mostra as linhas e os desvios.

A capital paulista recebe, neste ano, a maior quantidade de desfiles da história do Carnaval de Rua do município. Ao todo, serão 516 blocos, em 556 desfiles e 300 trajetos. É esperado cinco milhões de pessoas durante o feriado, entre 2 e 5 de março. Contando o pré, durante e o pós, 12 milhões.

Leia mais: Carnaval de rua de SP: prefeitura abre vagas para 10 mil ambulantes

“Não será permitida a venda de espaços, nem de abadás que dão o direito a áreas privilegiadas. Ele (carnaval) é descentralizado, com desfiles por todas as regiões”, afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB). Por isso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ocasionou diversos bloqueios para a passagem dos blocos.

Em seguida, a SPTrans alterou os itinerários das linhas que percorrem a cidade. É a primeira vez que a pasta cria um serviço de busca de linha para informar sobre as mudanças e interferências programadas, com o objetivo de facilitar a mobilidade de quem utilizará ônibus nos próximos fins de semana.

Veja também: Pré-Carnaval de SP começa neste fim de semana; veja a programação

A página é atualizada constantemente e mostra se há programação de mudança de itinerário para cada linha consultada. São três conteúdos disponíveis: buscas por nome da linha ou número, notícias de desfile dos blocos e publicações.