São Paulo São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

CGE registra dois pontos intransitáveis após forte chuva que caiu sobre a cidade na manhã deste domingo. Tempo segue instável nesta tarde

  • São Paulo | Do R7

Cidade registra três ponto de alagamento intransitáveis neste domingo

Cidade registra três ponto de alagamento intransitáveis neste domingo

Roberto Casimiro /Fotoarena/Folhapress - 25.10.2020

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou São Paulo em estado de alerta para alagamentos e queda de árvores após uma forte chuva atingir a capital paulista na manhã deste domingo (25). Às 11h10, o centro emitiu o primeiro alerta e, às 13h59, um novo comunicado confirmou que São Paulo permanece em estado de atenção.

Veja também: Formação de ciclone no litoral pode causar tempestades em 9 Estados

São Paulo chegou a ter quatro pontos de alagamentos. No momento, a cidade ainda registra dois pontos intransitáveis. Os motoristas devem evitar a Praça das Bandeiras, na região central, e a avenida 23 de maio, zona sul.

Nesta manhã, o CGE registrou chuva de granizo nos bairros da Bela Vista e Butantã. E rajadas de vento que chegaram a 46 km/h no Campo de Marte, em Santana.

Todas as regiões foram colocadas em estado de atenção às 11h10. A propagação de áreas de instabilidade mantém o tempo instável com chuvas na forma de pancadas intermitentes, que se alternam com períodos de melhoria ao longo desta tarde de domingo. Mas o CGE alerta que é possível ter chuva de forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos.

Previsão para os próximos dias

De acordo com o CGE, a semana começa com sol e temperaturas em elevação, mas as chuvas retornam na forma de pancadas no período da tarde.

Na segunda-feira (26), a tempera sobe. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que podem superar os 29ºC. O calor e a chegada da brisa marítima aumentam a nebulosidade no final da tarde, mas só deve chover de forma rápida e isolada na Grande São Paulo.

A terça-feira (27) segue com sol e temperaturas em elevação. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas de 28°C. No decorrer da tarde a propagação de áreas de instabilidade aumenta a nebulosidade e provoca chuvas na forma de pancadas, com trovoadas e rajadas de vento.

Últimas