São Paulo fará testes de covid-19 em 90 mil profissionais de saúde

Testagem vai identificar em funcionários da rede municipal a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após a infecção pelo novo coronavírus

Testes serão sorológicos, que medem o nível de imunidade

Testes serão sorológicos, que medem o nível de imunidade

Rahel Patrasso/Reuters

Cerca de 90 mil profissionais da área da saúde da rede municipal passarão por testes de covid-19  a partir de sexta-feira (29), informou a prefeitura nesta terça-feira (26). Os testes sorológicos vão identificar a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após a infecção pelo novo coronavírus.

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

“Os testes nos darão uma radiografia muito importante destes profissionais no ponto de vista imunológico. É um passo importante que soma a outras iniciativas que o município já fez”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Leia também: Hospital Geral de Guarulhos tem estoque de sangue em estado crítico

Nesta terça, o prefeito Bruno Covas entregou dez novos leitos de UTI no HPSM (Hospital do Servidor Público Municipal). Agora a unidade passa a contar com 23 leitos destinados ao tratamento da doença. Com a entrega, sobe para 1.007 o número novos leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 na cidade. 

Na ocasião, o prefeito também anunciou a construção de uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e um pronto socorro ao lado do HPSM. A obra é uma das contrapartidas do empréstimo de U$ 100 milhões obtidos junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), em um investimento direcionado totalmente no combate à pandemia. A obra deve durar oito meses.