Coronavírus

São Paulo São Paulo inicia vacinação de idosos de 68 anos nesta sexta-feira (2)

São Paulo inicia vacinação de idosos de 68 anos nesta sexta-feira (2)

Governo espera aplicar ao menos 340 mil doses na população desta faixa etária. Grupo será vacinado três dias antes do previsto

  • São Paulo | Do R7

Cerca de 340 mil pessoas devem ser vacinadas nesta etapa

Cerca de 340 mil pessoas devem ser vacinadas nesta etapa

GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO

A vacinação de idosos de 68 anos começa nesta sexta-feira (2) e, segundo o Governo do Estado, cerca de 340 mil pessoas nesta faixa etária devem ser vacinadas. Inicialmente, a vacinação havia sido anunciada para o dia 5 de abril, mas a data foi antecipada após a liberação de novas doses de CoronaVac.

O Instituto Butantan entregou ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde um lote de mais 3,4 milhões doses da vacina CoronaVac na manhã desta quarta-feira (31).

No mês de março, o montante chegou a 22,7 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos. "Na primeira quinzena de abril, teremos mais 4,5 milhões, o que vai totalizar 40,7 milhões de doses", afirmou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.  Segundo Covas, uma nova remessa de 6.000 litros de matéria prima da China deve chegar ao estado até dia 10, o que vai permitirá complementar os 46 milhões e iniciar a produção de mais 54 milhões de doses.

Vacinação na capital

Na capital paulista, a população de 68 anos pode procurar os 19 pontos drive-thru. A vacinação também acontece em postos fixos. Ao todo, são 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) que atendem de segunda a sexta, das 7h às 19h. Os idosos ainda podem ser vacinados nas AMAs/UBSs Integradas que funcionam no mesmo horário, inclusive aos sábados.

Há também os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada) e o serviço também é oferecido nos três centros-escolas, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informçaões podem ser consultadas no site da prefeitura.

De acordo com o vacinômentro, até o momento, 6.060.872 doses foram aplicadas em todo o estado, sendo 4.546.272 de dose e 1.514.600 de segunda dose.

Últimas