São Paulo São Paulo lança aplicativo para versão digital do RG

São Paulo lança aplicativo para versão digital do RG

Aplicativo com a versão digital da identidade está disponível para quem emitiu RG físico a partir de fevereiro de 2014, e tem código QR no verso

  • São Paulo | Do R7

Versão digital do RG em São Paulo

Versão digital do RG em São Paulo

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (11) o aplicativa para uma versão digital do RG. A identidade virtual poder ser baixada e armazenada em aparelho celular gratuitamente.

Para se ter o documento no celular, é preciso baixar o aplicativo "RG Digital SP", disponíveis no Google Play e na Apple Store. Por meio de nota, a polícia explica que para baixar o "RG Digital SP" é necessário possuir Android 5.0 ou iOs 10 — ou versão superior. Além disso, é preciso câmera de pelo menos cinco megapixels e conexão de internet ativa.

O documento é oficial e vale em todo Brasil. Essa novidade tecnológica integra uma série de medidas adotadas pela Polícia Civil de São Paulo que visa a modernização. Também é possível solicitar a segunda via do documento via aplicativo.

Podem acessar o serviço disponível no aplicativo as pessoas que tiverem o documento físico emitido a partir de fevereiro de 2014, com Código QR impresso no verso do RG físico e que tem o número do registro e a assinatura do delegado responsável grafados em vermelho.

Últimas