São Paulo São Paulo lança site que mostra filas em postos de vacinação

São Paulo lança site que mostra filas em postos de vacinação

Objetivo de "filômetro" é evitar aglomerações nas unidades de saúde auxiliando o usuário a encontrar postos desocupados

  • São Paulo | Do R7

Site auxilia na diminuição de filas e aglomerações em postos durante a vacinação da covid-19

Site auxilia na diminuição de filas e aglomerações em postos durante a vacinação da covid-19

REUTERS/Ricardo Moraes-31/03/2021

A Prefeitura de São Paulo lançou, nesta terça-feira (15), o site De Olho na Fila que lista todos os postos de saúde, AMAs (Assistência Média Ambulatorial) e UBSs (Unidade Básica de Saúde) do município, e se nas unidades há filas ou não para a vacinação contra a covid-19.

O objetivo de "filômetro" é ajudar a evitar aglomerações nas unidades, tendo em vista que é possível saber previamente se os locais estão cheios ou não.

Vacinação em SP

O município irá vacinar a população de 50 a 59 anos até o sábado (19). Na segunda-feira (21) e na terça-feira (22), haverá a repescagem da semana para as faixas etárias. A administração municipal adotou o escalonamento dos grupos também como método para não superlotar os postos de vacinação.

Entre segunda e terça, serão vacinadas pessoas de 58 e 59 anos. Na quarta-feira (16), serão imunizadas pessoas de 56 e 57 anos. Na quinta, receberam as doses pessoas de 54 e 55 anos e na sexta, a faixa etária dos 52 e 53 anos, o que corresponde a 306.154 paulistanos.

Por fim, no sábado (19), serão vacinadas pessoas de 50 e 51 anos. A previsão é que neste dia sejam imunizadas 306.154 paulistanos.

Confira o cronograma de vacinação para pessoas de 50 a 59 anos em SP

Confira o cronograma de vacinação para pessoas de 50 a 59 anos em SP

Divulgação Prefeitura de São Paulo

Últimas