Coronavírus

São Paulo São Paulo promete distribuição de vacinas da Johnson em 48 horas

São Paulo promete distribuição de vacinas da Johnson em 48 horas

Secretário executivo da Secretaria Estadual de Saúde disse que os 645 municípios de São Paulo vão receber doses do imunizante

  • São Paulo | Beatriz Leite*, da Agência Record

SP vai disponibilizar vacinas da Janssen

SP vai disponibilizar vacinas da Janssen

Divulgação/Johnson & Johnson

A vacina da Janssen, braço farmacêutivo da Johnson & Johnson, será disponibilizada para todos os municípios do Estado de São Paulo em 48 horas, disse o secretário executivo da Secretaria Estadual de Saúde, Eduardo Ribeiro, nesta terça-feira (22).

Segundo o secretário, o Plano Estadual de Imunização é consistente e toma como base os envios de doses previstas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Ribeiro, os 645 municípios do Estado de São Paulo receberam as doses da Janssen. O secretário afirmou também que mesmo após problemas como a chegada de menor quantidade de doses do que foi previsto e o atraso de uma semana na entrega, a pasta "vem equacionando as falhas do Ministério da Saúde e prosseguindo com a vacinação".

O secretário disse ainda que a vacina tem uma operação logística semelhante à do Butantan e ajudará a dar prosseguimento ao Plano Estadual de Imunização.

Na capital paulista, a vacinação será retomada nesta quarta-feira, segundo informações do prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

A declaração foi dada durante a expansão de leitos de UTI no Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, zona norte de São Paulo. A vacinação na cidade foi completamente suspensa nesta terça-feira tanto para o público da repescagem, como para quem já havia agendado a 2ª dose, após a falta do imunizante em postos de vacinação.

*Estagiária sob supervisão de Letícia Dauer, da Agência Record

Últimas