São Paulo São Paulo recebe 2 milhões de doses prontas da Coronavac

São Paulo recebe 2 milhões de doses prontas da Coronavac

Lote enviado pela biofarmacêutica Sinovac chegou por volta das 21h desta quarta (11) no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Doses da Coronavac chegou em SP nesta quarta (11)

Doses da Coronavac chegou em SP nesta quarta (11)

Divulgação/Governo de SP

O Governo de São Paulo anunciou, na noite desta quarta-feira (11), a chegada de mais 2 milhões de doses prontas da Coronavac, para aplicação da vacina contra a covid-19.

Segundo o governo paulista, o lote, que foi enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines por volta das 21h no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

A aeronave saiu de Pequim, na China, e fez escala em Istambul, na Turquia, antes de chegar ao Brasil.

A chegada de vacinas prontas é resultado de um encontro entre representantes do Governo de São Paulo, Instituto Butantan e a Sinovac. A produção envolve processos de envase, rotulagem, embalagem e um rigoroso controle de qualidade antes do fornecimento das vacinas ao Ministério da Saúde.

Em julho foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, que são referentes à produção de um lote processado a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), recebidos no dia 26 de junho.

A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona Oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Últimas