Coronavírus

São Paulo São Paulo recebe mais 1,9 milhão de doses prontas da CoronaVac

São Paulo recebe mais 1,9 milhão de doses prontas da CoronaVac

Avião da companhia aérea Turkish Airlines chegou por volta das 20h50 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande SP

  • São Paulo | Do R7

Chegada de novo lote de CoronaVac a SP na noite desta quarta-feira (1º)

Chegada de novo lote de CoronaVac a SP na noite desta quarta-feira (1º)

Divulgação/Governo de SP - 01.09.2021

O governo de São Paulo recebeu na noite desta quarta-feira (1º) um novo lote formado por 1.914.080 doses prontas da vacina contra a covid-19, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac. O avião da companhia aérea Turkish Airlines pousou por volta das 20h50 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A aeronave saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia), antes de chegar ao Brasil. A chegada foi acompanhada pelo secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, o superintendente da Fundação Butantan, Reinaldo Sato, e a coordenadora-geral do PEI (Plano Estadual de Imunização), Regiane de Paula. Os imunizantes recebidos serão alocados no armazém do Ministério da Saúde e, antes da liberação ao PNI, serão submetidos ao controle de qualidade do Butantan.

Nesta semana, o Instituto Butantan realizou a entrega de lote recorde com 10 milhões de doses da CoronaVac, totalizando 92,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde desde o dia 17 de janeiro, quando o uso emergencial da vacina foi autorizado pela Anvisa (Angência Nacional de Vigilância Sanitária).

Últimas