São Paulo São Paulo reduz para 21 dias o intervalo entre doses para adolescentes

São Paulo reduz para 21 dias o intervalo entre doses para adolescentes

Decisão da prefeitura se dá em razão da chegada de 1,2 milhão de doses da Pfizer. Objetivo é vacinar público até dezembro

  • São Paulo | Do R7

São Paulo reduz para 21 dias o intervalo entre doses para adolescentes

São Paulo reduz para 21 dias o intervalo entre doses para adolescentes

Fernando Frazão/Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde recebe nesta quinta-feira (11) mais de 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer contra a Covid-19. Com a chegada dessas novas doses, será possível reduzir para 21 dias o intervalo entre a primeira e a segunda dose para o público com idade entre 12 e 17 anos. A redução já havia sido realizada para pessoas com mais de 18 anos em outubro.

Todos os elegíveis podem procurar os postos a partir desta sexta-feira (12). O objetivo da Pasta é atingir a imunização completa dos adolescentes até 5 de dezembro.

Como parte da estratégia para atingir essa meta, toda a rede municipal de postos de vacinação da capital estará aberta no sábado (13) para a aplicação de imunizantes. Estão aptos a tomar a segunda dose da vacina da Pfizer cerca de 600 mil adolescentes acima de 12 anos.

Até esta quarta-feira (10), foram aplicados 20.610.516 doses de vacinas contra a Covid. Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram aplicadas 878.663 primeiras doses, o que representa uma cobertura vacinal de 104,1%, considerando-se que parte do público vem de outras cidades. Também foram aplicadas 173.407 segundas doses nesse público.

A Secretaria da Saúde recomenda à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.

Últimas