São Paulo São Paulo registra menor máxima do ano nesta quarta (29): 12ºC

São Paulo registra menor máxima do ano nesta quarta (29): 12ºC

Chegada de massa de ar polar fez temperaturas despencarem e devem continuar batendo novos recorde nos próximos dias

  • São Paulo | Do R7

Frio em São Paulo

Frio em São Paulo

TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO CONTEÚDO - 29.06.2021

A cidade de São Paulo registrou a menor temperatura máxima do ano nesta quarta-feira (29), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Foram 12ºC de máxima absoluta, temperatura registrada em um único local, marcados na subprefeitura de Parelheiros, na zona sul da cidade.

A média na cidade ficou em 15,4ºC. O recorde anterior havia sido registrado em 7 de maio, com 18,1ºC de média na cidade e 14,7ºC em Parelheiros.

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista mudou o tempo na terça-feira (29), provocando chuvas fracas e chuviscos. Mas a chegada de uma massa de ar polar fez as temperaturas despencarem e devem continuar influenciando o tempo nos próximos dias.

A tendência é de novos recordes, tanto de temperatura mínima quanto de máxima, segundo o meteorologista Michael Pantera, do CGE.

Recordes

A temperatura mais baixa já registrada na cidade desde 2004 pelo CGE é 3,5ºC em 13/06/2016. No mesmo dia, foi registrada a menor temperatura absoluta, de -0,6, em Capela do Socorro, na zona sul. 

A menor máxima média é de 8,3ºC em 24/07/2013. No mesmo dia, a menor máxima absoluta ficou em 7,6ºC, em Parelheiros, zona sul e na Freguesia do Ó, na zona norte.

Últimas