São Paulo registra temperatura de 3ºC na madrugada de quinta (2)

Bairro de Engenheiro Marsilac, na zona sul, teve a temperatura mais baixa na capital paulista, segundo órgão da prefeitura

Máxima prevista para esta quinta (2) é de 18º C

Máxima prevista para esta quinta (2) é de 18º C

Ananda Migliano/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

O bairro de Engenheiro Marsilac, localizado na zona sul de São Paulo, registrou 3°C durante madrugada desta quarta-feira (02), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.

Em tempos de frio, os bairros da zona sul de São Paulo são conhecidos por registrar temperaturas mais baixas comparadas ao restante do município.

Leia mais: Entregadores interditam avenidas de SP em dia de paralisação

O bairro da Capela do Socorro, também na região sul, registrou 4,5°C, seguido de Perus, na zona norte, onde os termômetros da estação meteorológica chegaram a marcar 6,8°C.  O bairro de Parelheiros registrou 4°C na madrugada.

A média da capital, segundo o CGE, foi de 9°C durante a madrugada.
Nas próximas horas, o sol retorna, mas a sensação de frio deve persistir com máximas que não devem superar os 18ºC. Não há previsão de chuvas significativas.

Tendência para os próximos dias

O sol retorna para a Grande São Paulo, mas a chegada de uma massa de ar frio provoca declínio das temperaturas nos próximos dias. Dessa forma, as madrugadas devem ser frias com formação de neblina e nevoeiros.

A sexta-feira (03) também deve começar com formação de neblina e temperaturas baixas. No decorrer do dia o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 11°C, enquanto as máximas não devem superar os 18°C.