Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem alagamento em tarde de chuva forte

Tempestade teve início por volta das 16h30. Zona oeste e norte alagaram

São Paulo|Gustavo Basso, do R7

Chuva prejudicou pedestres
Chuva prejudicou pedestres Chuva prejudicou pedestres

A capital paulista registra diversos pontos de alagamento na tarde desta sexta-feira (17) por conta da chuva.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) aponta dois locais alagados na Casa Verde (avenida Nossa Senhora do Ó e rua Nelson Francisco) e dois locais na Lapa (ambos na avenida Marques de São Vicente).

O helicóptero da Record TV flagrou veículos parcialmente submersos na zona norte da capital. Um deles passou próximo a crianças que brincavam na água ao tentar atravessar um ponto de alagamento.

O CGE declarou estado de atenção em toda a capital paulista na tarde desta sexta-feira (17).

Publicidade

A chuva forte teve início às 16h30, segundo o órgão da Prefeitura.

Frente fria

Uma frente fria atua nesta sexta-feira (17) entre Santa Catarina e Paraná e atrai a umidade da Amazônia. O sistema espalha chuva desde o norte do Rio Grande do Sul até o sul e interior paulista e gera acumulados elevados.

Publicidade
CGE declarou estado de atenção em toda a capital
CGE declarou estado de atenção em toda a capital CGE declarou estado de atenção em toda a capital

De acordo com os dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), ao menos 60 árvores caíram na região metropolitana de São Paulo e dois córregos transbordaram na zona leste da capital entre ontem e hoje.

A previsão é de que a chuva perca força no sábado (18), enquanto o sistema se afasta no oceano, mas as precipitações ainda ocorrem em forma de pancadas. No domingo, uma nova frente fria se forma no Rio Grande do Sul e avança rapidamente rumo a São Paulo, trazendo temporais com risco de granizo e vendavais que podem causar transtornos.

Publicidade

Com a frente fria, as temperaturas caem no fim de semana, com máximas abaixo dos 21ºC na capital paulista e em Curitiba, onde a chuva ainda ocorre com intensidade na segunda-feira (20).

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.