São Paulo São Paulo tem domingo nublado e chuvoso e semana deve ser igual

São Paulo tem domingo nublado e chuvoso e semana deve ser igual

Temperatura média na madrugada foi de 15,6°C. A mais baixa foi registrada em Parelheiros: 13,7°C. Previsão é de tempo instável na segunda e terça

  • São Paulo | Do R7

São Paulo tem domingo nublado e chuvoso e início da semana deve ser igual

São Paulo tem domingo nublado e chuvoso e início da semana deve ser igual

ANANDA MIGLIANO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O domingo (16) será de tempo nublado e chuvoso na Grande São Paulo ao longo do dia, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura). Em algumas áreas da capital, a chuva é de forte intensidade, com trovões, mas não há ainda registro de pontos de alagamento na cidade.

Segundo o CGE, um sistema frontal conseguiu romper o bloqueio atmosférico e chegou ao litoral paulista com áreas de instabilidade sobre todo o estado. O dia começou com céu fechado, chuvas isoladas e termômetros oscilando em torno dos 15,6°C durante a madrugada.

Leia mais: Prefeitura de SP fará blitz educativa de prevenção à covid-19

De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 13,7°C na região de Parelheiros e 14°C na Capela do Socorro, ambas na zona sul.

No decorrer do dia, o tempo permanece instável e chuvoso, com pequenos períodos de melhoria. A máxima não deve superar os 23ºC, enquanto a umidade relativa do ar fica acima dos 55%.

Veja também: GCM e Prefeitura de SP fiscalizam aglomeração em bares e baladas

De acordo com o CGE, as chuvas variam de intensidade fraca a moderada e são associadas a raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.

Previsão para os próximos dias

O tempo fica instável com condições para chuvas no decorrer da semana. Podem ocorrer alagamentos e deslizamentos de terra na capital paulista.

Na segunda-feira (17), os termômetros variam entre 14ºC e 20ºC. Na terça-feira (18) as condições não mudam muito e o céu permanece com muitas nuvens. As temperaturas oscilam entre 13°C e 21°C. À tarde, a instabilidade deve ganhar força e são esperados os maiores volumes de chuva.

Últimas