São Paulo São Paulo tem madrugada de aglomerações em festas 

São Paulo tem madrugada de aglomerações em festas 

A noite de sábado (26) foi de desrespeito às medidas de proteção contra a covid-19 nas zonas norte, sul e leste da capital paulista

  • São Paulo | Do R7

Baile funk na zona leste varou a madrugada

Baile funk na zona leste varou a madrugada

Reprodução

A noite de sábado (26) e a madrugada de domingo (27) foram de desrespeito às medidas de proteção contra a covid-19 em pelo menos duas grandes festas na periferia da cidade de São Paulo.

No Parque das Nações Unidas, no distrito de Jaraguá, zona norte de São Paulo, vídeo de um denunciante mostra centenas de jovens sem máscaras na Estrada de Taipas, altura de número 1.940, no salão de festa de um edifício. 

O evento teve início por volta das 22h de sábado e entrou pela madrugada.

A reportagem entrou em contato com o 18° Batalhão de PM (Polícia Militar) da Freguesia do Ó, que atende a área, mas o plantonista afirmou não ter recebido nenhuma reclamação sobre o evento.

Pancadões

Em outras duas aglomeração na cidade, bailes funks ignoraram regras de proteção contra o vírus e incomodaram os moradores das zonas leste e sul da cidade. 

O pancadão da zona leste ocorreu na rua José da Costa Azevedo, no Parque São Rafael.

Vídeos gravados pelo celular mostram centenas de jovens aglomerados, sem máscara e sem distanciamento social.

Os participantes aparecem consumindo bebidas alcoólicas, com o som alto e sem nenhuma medida sanitária contra o novo coronavírus.

A PM admitiu que houve reclamações dos moradores da região. Porém, segundo a corporação, como o efetivo de agentes era inferior ao número de pessoas que estavam no local, não foi possível realizar a remoção dos jovens.

O Parque São Rafael é atendido pelo 55° Distrito Policial.

Na zona sul, o baile funk ocupou toda a rua Jorge Morais, no Sacomã.

Vídeos gravados pelo celular mostram centenas de jovens aglomerados, consumindo bebidas alcoólicas e sem máscara.

Em contato com a PM, a corporação confirmou que às 0h10 e às 4h14 ocorreram reclamações. Porém, como o número de agentes era inferior ao de pessoas no local não foi possível retirar os jovens.

O 83° Distrito Policial do Parque Bistrol atende a região.

Últimas