São Paulo São Paulo tem maior índice de chuva em um mês de setembro dos últimos 20 anos

São Paulo tem maior índice de chuva em um mês de setembro dos últimos 20 anos

Tempestade atingiu São Paulo nesta terça e chuva deve continuar nesta sexta

São Paulo tem maior índice de chuva em um mês de setembro dos últimos 20 anos

Frente fria vai avançar para a região metropolitana nesta sexta

Frente fria vai avançar para a região metropolitana nesta sexta

Pedro Amatuzzi/08.09.2015/Código19/Estadão Conteúdo

A chuva que atingiu São Paulo nesta terça-feira (8) foi a maior no mês se comparada com os últimos 20 anos. A maior tinha sido registrada em setembro de 1995. Além disso, as chuvas superaram a média histórica esperada para todo o mês.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), foram registradas rajadas de vento de até 83 km/h no fim da tarde na cidade.

A chuva também foi a maior para um dia de inverno desde 1995. Porém, por causa das chuvas, foram registradas 165 quedas de árvores entre a manhã desta terça-feira (8) e as 18h10 desta quarta-feira (9).

De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, 141 árvores já foram tiradas dos locais onde caíram por equipes de podas.

De acordo com o CGE, esta quinta-feira (10) terá muita nebulosidade, poucas aberturas de Sol e chuvas fracas e isoladas entre o final da tarde e a noite. Isso tudo é causado por áreas de instabilidade.

Uma frente fria vai avançar para a região metropolitana nesta sexta-feira (11). São esperadas pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento a partir da madrugada. Pode chover bastante, o que pode causar alagamentos.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play