São Paulo São Paulo tem nesta segunda-feira (5) o 1º dia útil após feriadão

São Paulo tem nesta segunda-feira (5) o 1º dia útil após feriadão

Medida foi tentativa de diminuir a circulação de pessoas e os números de casos, internações e mortes por covid-19 na cidade

  • São Paulo | Do R7

Cidade permanece na fase emergencial até o próximo dia 11

Cidade permanece na fase emergencial até o próximo dia 11

Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

A cidade de São Paulo tem nesta segunda-feira (5) seu primeiro dia útil após um intervalo de 10 dias provocados pela antecipação de feriados pela prefeitura. A medida foi tomada para tentar diminuir a circulação de pessoas nas ruas e nos transportes públicos e reduzir os números de casos, internações e mortes por covid-19 no município.

Foram antecipadas as seguintes datas: Corpus Christi de 2021 (para dia 26 de março), Consciência Negra de 2021 (para 29 de março), aniversário de São Paulo de 2022 (para 30 de março), Corpus Christi de 2022 (para 31 de março) e Consciência Negra de 2022 (para 1º de abril). O dia 2 abril emenda a semana por ser feriado de Sexta-feira Santa. 

Sem feriado, mas na fase emergencial

Apesar do retorno de dias úteis, a cidade ainda permanece na fase emergencial do Plano São Paulo. Está autorizada apenas a abertura de serviços essenciais (como mercados, farmácias, padarias e serviços que colaborem diretamente com o funcionamento de equipamentos de saúde). Outros estabelecimentos comerciais devem continuar de portas fechadas.

Também continuam fechados os parques e praias, e está em vigor o toque de recolher entre 20h e 5h, além de limitação específica para restaurantes e lanchonetes, que podem apenas funcionar nos sistemas drive-thru e delivery.

Rodízio de veículos

O novo modelo de rodízio de veículos municipal continua funcionando das 20h às 5h. Portanto, os veículos podem circular nos períodos em que normalmente seriam proibidos, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Os veículos devem seguir, dia a dia, os seguintes horários:

Carros com placas final 1 e 2 — proibido das 20h de segunda-feira até 5h de terça-feira.
Placas final 3 e 4 — proibido das 20h de terça-feira às 5h de quarta-feira.
Placas final 5 e 6 — proibido das 20h de quarta-feira às 5h de quinta-feira.
Placas final 7 e 8 — proibido das 20h de quinta-feira às 5h de sexta-feira.
Placas final 9 e 0 — proibido das 20h de sexta-feira às 5h de sábado.

Últimas